A todos, desejo a Paz e a Bênção de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Com o agravamento da crise pandêmica, o Governo do Estado de São Paulo divulgou mais restrições de circulação através da implantação da fase emergencial do Plano SP. Com a finalidade de colaborar na linha de frente no combate à disseminação da Covid-19 e de cuidar do bem físico e espiritual dos fiéis da Arquidiocese de Sorocaba determino que sejam suspensas todas as celebrações comunitárias presenciais enquanto durar a presente fase emergencial do Plano SP.
Os fiéis procurem participar da transmissão da “Missa sem povo” para que possam se recolher em oração na família e se unir espiritualmente à celebração para suplicar a Deus pela Igreja, pelos ministros ordenados, pelos doentes, pelos profissionais da área de saúde e por todos os que sofrem com a atual pandemia.
As igrejas se mantenham abertas para os que desejarem fazer sua oração pessoal, o culto de adoração eucarística e outros sacramentos que não impliquem celebração comunitária.
Todas as atividades religiosas não sacramentais (quermesses, procissões, catequese, curso de batismo e de noivos, encontros e retiros, etc.) estão suspensas até que durem as medidas de restrição feitas pelas autoridades competentes.
Exorto a todos os nossos fiéis arquidiocesanos a seguirem cuidadosamente todas as medidas de prevenção já recomendadas pelas autoridades sanitárias: uso de máscara, higienização das mãos, distanciamento social, vacinação quando estiver disponível. Além disso, todos são chamados a assumir responsavelmente um comportamento pessoal que evite a disseminação da doença. Respeite-se, principalmente neste momento de grave perigo, o toque de recolher das 20h às 5h.
Sorocaba, 11 de março de 2021
Dom Julio Endi Akamine SAC
Arcebispo Metropolitano
Pe. Dr. Fernando Henrique Giuli Batista
Chanceler do Arcebispado