COMUNICADO DE SUSPENSÃO DAS CELEBRAÇÕES COMUNITÁRIAS PRESENCIAIS

A todos, desejo a Paz e a Bênção de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Com o agravamento da crise pandêmica, o Governo do Estado de São Paulo divulgou mais restrições de circulação através da implantação da fase emergencial do Plano SP. Com a finalidade de colaborar na linha de frente no combate à disseminação da Covid-19 e de cuidar do bem físico e espiritual dos fiéis da Arquidiocese de Sorocaba determino que sejam suspensas todas as celebrações comunitárias presenciais enquanto durar a presente fase emergencial do Plano SP.

Os fiéis procurem participar da transmissão da “Missa sem povo” para que possam se recolher em oração na família e se unir espiritualmente à celebração para suplicar a Deus pela Igreja, pelos ministros ordenados, pelos doentes, pelos profissionais da área de saúde e por todos os que sofrem com a atual pandemia.

As igrejas se mantenham abertas para os que desejarem fazer sua oração pessoal, o culto de adoração eucarística e outros sacramentos que não impliquem celebração comunitária.

Todas as atividades religiosas não sacramentais (quermesses, procissões, catequese, curso de batismo e de noivos, encontros e retiros, etc.) estão suspensas até que durem as medidas de restrição feitas pelas autoridades competentes.

Exorto a todos os nossos fiéis arquidiocesanos a seguirem cuidadosamente todas as medidas de prevenção já recomendadas pelas autoridades sanitárias: uso de máscara, higienização das mãos, distanciamento social, vacinação quando estiver disponível. Além disso, todos são chamados a assumir responsavelmente um comportamento pessoal que evite a disseminação da doença. Respeite-se, principalmente neste momento de grave perigo, o toque de recolher das 20h às 5h.

 

Sorocaba, 11 de março de 2021

 

Dom Julio Endi Akamine SAC

Arcebispo Metropolitano

 

Pe. Dr. Fernando Henrique Giuli Batista

Chanceler do Arcebispado

Comunicado Suspensão das Missas _2021-03-12_110140