Comissão discute atualização das diretrizes da Igreja no Brasil

Estiveram reunidos na tarde desta terça, 31 de julho, na sede das Pontifícias Obras Missionárias, em Brasília, os membros da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Na pauta da reunião foi discutida a atualização das Diretrizes Gerais da Ação Evangelização (DGAE). As atuais diretrizes, que compreendem o período de 2015 a 2019, serão atualizadas na 57ª Assembleia Geral dos Bispos, a ser realizada no próximo ano. De acordo com as sugestões do Conselho Permanente da CNBB, foi aprovado que todas as comissões episcopais deveriam contribuir para a revisão das atuais diretrizes.

Também esteve em discussão o Mês Missionário Extraordinário, o processo de construção do Programa Missionário Nacional e o prosseguimento do projeto Igrejas Irmãs da CNBB.

A comissão é composta por Dom Esmeraldo Barreto de Farias, presidente da Comissão Episcopal, Dom Bernardo Johanes, Diocese de Óbitos (PA), Dom Giovanni Crippa, Diocese de Estância (SE), Dom Odelir José Magri, Diocese de Chapecó (SC) e Pe. Antônio Niemiec, assessor da Comissão. Participaram da reunião como convidados, Pe. Maurício Jardim, diretor nacional das POM e Pe. Jaime Gusberti, diretor do Centro Cultural Missionário (CCM).

Por: CNBB com informação das Pontifícias Obras Missionárias.