Comissão arquidiocesana dos Diáconos apresenta-se a Dom Julio

Na tarde desta terça-feira, 26 de fevereiro, a nova Comissão arquidiocesana dos Diáconos eleita para o Triênio 2019-2021, apresentou-se ao Arcebispo Dom Julio Endi Akamine, com a presença do Padre José Antonio Leite de Oliveira – Pároco da São José de Cerquilho, acompanhante dos Diáconos.
O Presidente é o Diácono Jair Francisco Gomes Junior – Paróquia São José (Cerquilho), o Vice é o Diácono José da Cruz – Paróquia Nossa Senhora Consolata (Votorantim), o Secretario é o Diácono Gerson Schiming – Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Votorantim), e o Tesoureiro o Diácono Alexandre Antonio Cato Filho – Paróquia Santíssima Trindade (Tietê).
No encontro, a Comissão apresentou alguns projetos  para o triênio, entre eles uma Formação Litúrgica continuada que teve o total apoio do Arcebispo. Outro assunto foi a preparação e formação dos candidatos ao Diaconado, onde, por sugestão de Dom Julio, a Comissão deverá organizar uma etapa de formação prática. A fundação de uma Associação dos Diáconos e o Estatuto dos Diáconos em nossa Arquidiocese também constaram na pauta e serão agora encaminhados.
Os Diáconos e esposas estarão em retiro anual, nos dias 22, 23 e 24 de março no Centro Teresiano de Espiritualidade dos Carmelitas Descalços, que terá como pregador o Padre William de Almeida.

Colaboração: Diácono José da Cruz

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Siga nossas Redes Sociais:

CONTATO

Av. Dr. Eugênio Salerno, 100
Vila Santa Terezinha, Sorocaba – SP
CEP: 18035-430
Telefone: (15) 3221-6880