Terça-feira da 4ª Semana do TC
Hb 12,1-4
Clique para ouvir o Evangelho e seu comentário:
O exemplo de outros sempre ajuda, conforta e sustenta. Saber que houve outros que percorreram até o fim o mesmo caminho de fé que nós começamos a percorrer, é sempre reconfortante e muito nos ensina. Temos diante de nós uma nuvem de testemunhas que optaram por Deus e que se mantiveram fiéis a Deus em meio a dificuldades, perseguições e sofrimentos. Essas testemunhas do passado mostram como a opção delas foi acertada e o qual deve ser também a nossa opção.
Assim a carta aos Hebreus nos convida a perseverar no caminho iniciado. Esse convite nos é feito através de uma imagem esportiva. Estamos no estádio para uma corrida. Há muitos espectadores que são os santos, que já fizeram a mesma corrida e estão no céu torcendo por nós. Somos exortados a correr com “os olhos fixos em Jesus”. De fato, para correr bem é preciso ter os olhos fixos na meta a ser alcançada e não se distrair olhando para os lados.
Temos os olhos fixos em Jesus quando nos despojamos do peso do pecado e de tudo o que é contrário à vontade de Deus. Temos os olhos fixos em Jesus, pois é ele que “em nós começa e completa a obra da fé”. Jesus nos dá coragem e força não somente porque Ele se decidiu pela fé, mas principalmente porque nele a fé alcançou a vitória. Ele venceu o mundo. Por isso podemos ter fé nele: Ele é o autêntico pioneiro da fé, o autor da perfeição da fé.
Por Dom Julio Endi Akamine SAC
Veja mais em: Biografia / Agenda do Arcebispo / Palavra do Pastor / Youtube / Redes Sociais