Comentário ao Evangelho – Terça-feira 27/10/2020

Terça-feira 30ª TC

Lc 13, 18-21 

Clique para ouvir o Evangelho e seu comentário:

A parábola da semente de mostarda fala do dinamismo do Reino de Deus. Assim como a semente de mostarda demonstra, o que vale não é a quantidade ou a grandeza exterior, mas a energia interior. O fermento em pequena quantidade tem o poder de levedar a massa inteira. Assim também o Reino, apesar de sua pequenez, tem a força de transformar toda a realidade deste mundo.

As duas parábolas nos ensinam a verdadeira paciência que não é resignação e passividade diante do mal. Paciência é a virtude dos fortes porque conhecem o poder irresistível do Reino que tudo transforma e salva.

Devemos acolher em nós o Reino, a Palavra de Deus, que é pouca coisa, quase imperceptível, mas cuja força pode transformar nossa vida e a do mundo. É preciso paciência e confiança.

De fato, o Reino de Deus não aparece extraordinariamente na Mídia, não alcança os índices do IBOPE, mas ele está presente, como fermento na massa, como semente de mostarda atirado no jardim. Parece que não acontece nada. Não vemos diferença alguma no mundo nem na nossa vida, mas ele já começou a sua ação transformadora e um dia chegará à sua plenitude.

Por Dom Julio Endi Akamine SAC

Veja mais em: Biografia / Agenda do Arcebispo / Palavra do Pastor / Youtube / Redes Sociais

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Siga nossas Redes Sociais:

CONTATO

Av. Dr. Eugênio Salerno, 100
Vila Santa Terezinha, Sorocaba – SP
CEP: 18035-430
Telefone: (15) 3221-6880