Comentário ao Evangelho – Terça-feira 24/05/2022

Terça-feira da 6ª Semana da Páscoa

At 16,22-34

Clique para ouvir o Evangelho e seu comentário:

O resultado da missão de Paulo e Silas na Europa, mais exatamente na cidade de Filipos é, à primeira vista, um fracasso. A multidão dos filipenses se levantou contra Paulo e Silas, e os missionários foram levados diante dos magistrados das cidades para serem acusados. Depois de serem açoitados bastante, Paulos e Silas foram jogados na prisão.

A Evangelização na Europa parecia ter começado bem com a acolhida das mulheres, e terminado muito mal com a prisão dos apóstolos. Essa impressão, no entanto, é muito superficial. Mesmo que os filipenses tenham rejeitado o Evangelho, na prisão, Paulo e Silas convertem inesperadamente o carcereiro.

Os sofrimentos de Paulo e Silas não são inúteis. Eles prepararam a conversão do carcereiro e de sua família. Além disso, o relato nos mostra que não adianta resistir a Deus. Foi exatamente a rejeição das multidões que possibilitou a Paulo e Silas converter o carcereiro.

Os missionários saem da prisão e da cidade não como derrotados, mas como vencedores. Assim se revela que o início da missão na Europa foi abençoado por Deus. Os missionários são protegidos por Deus e mesmo a rejeição do Evangelho acaba por ser o meio pelo qual Deus leva adiante o seu plano.

Por Dom Julio Endi Akamine SAC

Veja mais em: Biografia / Agenda do Arcebispo / Palavra do Pastor / Youtube / Redes Sociais

 

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Siga nossas Redes Sociais:

CONTATO

Av. Dr. Eugênio Salerno, 100
Vila Santa Terezinha, Sorocaba – SP
CEP: 18035-430
Telefone: (15) 3221-6880