Comentário ao Evangelho – Sexta-feira 28/01/2022

Sexta-feira da 3ª. Semana do TC

2Sm 11,1-4.5-10.13-17

Clique para ouvir o Evangelho e seu comentário:

Nesta leitura se narra o pecado de Davi. Vemos que, quando uma pessoa começa a pecar, um pecado provoca outro. Davi cedeu ao desejo de possuir Bersabéia. Começa nesse momento uma série de pecados cada vez mais graves. Davi tentou esconder seu pecado de várias formas até tramar a morte de Urias o hitita.

Pior do que isso, o pecado de Davi dá início a um encadeamento não só de pecados mas também de tragédias na sua vida pessoal. A leitura que ouvimos narra o início, mas o desenvolvimento e o fim desses acontecimentos dolorosos e terríveis serão narrados depois. Depois desses acontecimentos ocorreram muitos outros pecados que a Escritura descreve: um dos filhos de Davi usará de violência contra a sua irmã, Absalão, furioso por isso, assassinará este irmão. Mais tarde Absalão se rebelará contra Davi, que precisará fugir. Por fim, o próprio Absalão será morto na guerra civil que se seguirá. Tudo isso como consequência do pecado.

O pagamento do pecado é a morte, diz Paulo. É uma lição que deveríamos aprender. Infelizmente o que aconteceu com Davi se repete debaixo de nossos olhos ainda hoje.

Por Dom Julio Endi Akamine SAC

Veja mais em: Biografia / Agenda do Arcebispo / Palavra do Pastor / Youtube / Redes Sociais

 

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Siga nossas Redes Sociais:

CONTATO

Av. Dr. Eugênio Salerno, 100
Vila Santa Terezinha, Sorocaba – SP
CEP: 18035-430
Telefone: (15) 3221-6880