Comentário ao Evangelho – Sexta-feira 16/09/2022

Sexta-feira 24a semana TC

1Cor 15,12-20

Clique para ouvir o Evangelho e seu comentário:

São Paulo evidencia a extraordinária solidariedade de Cristo: entre Ele e nós há uma solidariedade surpreendente: “se não há ressurreição dos mortos, então Cristo não ressuscitou”. Normalmente pensamos – e é justo pensar assim – que a ressurreição seja a causa da nossa ressurreição. São Paulo, porém, parece inverter causa e efeito: parece que a nossa ressurreição seja a causa da ressurreição de Cristo. Na verdade, o que São Paulo deseja é mostrar com toda clareza possível que Cristo ressuscitou para que nós também ressuscitemos. Por isso, se não ressuscitamos, isso significa que Cristo também não ressuscitou.

Como Cristo se encarnou por nós e para a nossa salvação, assim Cristo ressuscitou por nós e para nossa ressurreição. A ressurreição de Cristo não acontece sem que nós também ressuscitemos.

“Por nós e para a nossa salvação”: pensemos com frequência nessa admirável solidariedade. É por ela que nós sepultados com Ele, com Ele ressuscitamos, com Ele somos amados pelo Pai. É exatamente esse “por nós” que nos dá a força e a alegria de poder dizer a Jesus: “é para ti, Senhor!” “Para ti suporto as canseiras desta vida; para ti eu ofereço os sofrimentos; para ti eu vivo esta alegria; para ti eu experimento consolo e felicidade”.

 

Por Dom Julio Endi Akamine SAC

Veja mais em: Biografia / Agenda do Arcebispo / Palavra do Pastor / Youtube / Redes Sociais

 

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Siga nossas Redes Sociais:

CONTATO

Av. Dr. Eugênio Salerno, 100
Vila Santa Terezinha, Sorocaba – SP
CEP: 18035-430
Telefone: (15) 3221-6880