Comentário ao Evangelho – Sexta-feira 11/12/2020

Sexta-feira 2a advento

Mt 11, 16-19

Clique para ouvir o Evangelho e seu comentário:

O tempo do advento nos ensina a desejar e a acolher Jesus. Nesse sentido o evangelho de hoje nos ensina que é preciso acolher Jesus não importa o aspecto que assuma para vir ao nosso encontro. Não devemos obrigar o Senhor a assumir a forma que queremos nós! É preciso aceitar a forma que Jesus escolhe para vir até nós. Jesus vem a nós de maneira desconcertante, por isso querer obrigar o Senhor a ter uma forma segundo os nossos gostos é ser criança caprichosa que não entra no jogo dos companheiros. Essa era também a atitude das pessoas que não aceitaram Jesus.

Veio João, que não come nem bebe, e dizem: ‘Ele está com um demônio’. Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e dizem: ‘É um comilão e beberrão, amigo de cobradores de impostos e de pecadores’.

Acolher Jesus significa encontrar-se com Ele, e não impor a Ele nossos sonhos egoístas. Muitas vezes temos um espírito de crítica negativa que nos faz rejeitar sempre o Senhor, que arranja sempre uma desculpa para não se deixar mudar, que inventa sempre uma razão para não aceitar o evangelho.

Peçamos ao Senhor que nos liberte do espírito de crítica negativa.

 

Por Dom Julio Endi Akamine SAC

Veja mais em: Biografia / Agenda do Arcebispo / Palavra do Pastor / Youtube / Redes Sociais

Compartilhe: