Segunda-feira da 7ª Semana da Páscoa
At 19,1-8
Clique para ouvir o Evangelho e seu comentário:
Paulo encontrou em Éfeso alguns discípulos de João Batista. João Batista já estava morto há tempos, mas, de alguma forma ele continua conduzindo os seus discípulos para o verdadeiro Messias. Com efeito, o batismo de João era um batismo de conversão e exatamente por isso, estava essencialmente dirigido a Jesus. A verdadeira conversão, de fato, implica a aceitação da fé em Jesus Cristo.
Como tinha acontecido com Apolo, aqueles discípulos de João precisavam completar o caminho já iniciado pelo batismo de conversão. Recebendo o Batismo em nome de Cristo, eles receberam, pela imposição das mãos, o Espírito Santo e começaram a falar em línguas e a profetizar.
Falar em línguas e profetizar são dons que atestam a presença e a ação do Espírito Santo. Além disso, eles estão finalizados à missão evangelizadora. Peçamos também nós do dom de falar em línguas e de profetizar ao Espírito Santo. Falar em línguas significa saber se comunicar de modo que todos possam compreender. Significa falar a linguagem universal do amor. Ser profeta é não somente falar, mas agir impulsionados pelo amor. Assim falar em línguas e profetizar são dimensões da mesma missão evangelizadora.
Por Dom Julio Endi Akamine SAC
Veja mais em: Biografia / Agenda do Arcebispo / Palavra do Pastor / Youtube / Redes Sociais