Comentário ao Evangelho – Segunda-feira 30/12/2019

6º dia da Oitava do Natal – ANO A

Lc 2,36-40

Por Dom Julio Endi Akamine SAC

Ana é muito idosa e está já no fim da vida. Ela tem 84 anos (que é um número bíblico que indica a perfeição e a plenitude: 12 x 7). Depois de sete anos casada, Ana ficou viúva e, desde então, permanecia no templo, servindo a Deus, dia e noite, com jejuns e orações. Por isso, ela está presente, quando Maria e José trazem o menino Jesus ao templo. O encontro com o Salvador a enche de alegria, ela louva a Deus, e fala do menino a todos os que esperavam a consolação de Israel.

Estamos no fim do ano. Este ano já está bem velho e chega ao seu fim, como a profetiza Ana. O natal, porém, se situa exatamente na última semana do ano, como que para revelar que o nosso ano não termina no vazio, mas no encontro com o Senhor. O nosso ano é como Ana idosa, que é visitada pelo Salvador exatamente no final da vida. Esse fato é para nós um consolo e uma esperança para nós.

Como Ana, nós esperamos e nos preparamos para o encontro com o Senhor. E porque perseveramos nessa espera, já no fim de nossas forças e de nossa vida, recebemos a alegria da presença dAquele que nos ama.

Com a profetisa Ana, sirvamos o Senhor, dia e noite, com jejuns e orações, para que estejamos preparados quando ele vier ao nosso encontro. Que nossa vida seja toda ela dedicada ao Senhor como o fez Ana, para assim sermos encontrados pelo Salvador nosso Jesus Cristo, que é Deus bendito para sempre!

 

Veja mais em: Biografia / Agenda do Arcebispo / Palavra do Pastor / Youtube / Redes Sociais

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Siga nossas Redes Sociais:

CONTATO

Av. Dr. Eugênio Salerno, 100
Vila Santa Terezinha, Sorocaba – SP
CEP: 18035-430
Telefone: (15) 3221-6880