Comentário ao Evangelho – Segunda-feira 30/05/2022

Segunda-feira de 7ª Semana da Páscoa

At 19,1-8

Clique para ouvir o Evangelho e seu comentário:

Paulo encontrou em Éfeso alguns discípulos de João Batista. João Batista já estava morto há tempos, mas, de alguma forma ele continua conduzindo os seus discípulos para o verdadeiro Messias. Com efeito, o batismo de João era um batismo de conversão e exatamente por isso, estava essencialmente dirigido a Jesus. A verdadeira conversão, de fato, implica a aceitação da fé em Jesus Cristo.

Como tinha acontecido com Apolo, aqueles discípulos de João precisavam completar o caminho já iniciado pelo batismo de conversão. Recebendo o Batismo em nome de Cristo, eles receberam, pela imposição das mãos, o Espírito Santo e começaram a falar em línguas e a profetizar.

Falar em línguas e profetizar são dons que atestam a presença e a ação do Espírito Santo. Além disso eles estão finalizados à missão evangelizadora. Peçamos também nós do dom de falar em línguas e de profetizar ao Espírito Santo. Falar em línguas significa saber se comunicar de modo que todos possam compreender. Significa falar a linguagem universal do amor. Ser profeta é não somente falar, mas agir impulsionados pelo amor. Assim falar em línguas e profetizar são dimensões da mesma missão evangelizadora.

Por Dom Julio Endi Akamine SAC

Veja mais em: Biografia / Agenda do Arcebispo / Palavra do Pastor / Youtube / Redes Sociais

 

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Siga nossas Redes Sociais:

CONTATO

Av. Dr. Eugênio Salerno, 100
Vila Santa Terezinha, Sorocaba – SP
CEP: 18035-430
Telefone: (15) 3221-6880