Comentário ao Evangelho – Segunda-feira 27/07/2020

Segunda-feira 17ª Semana TC

Mt 13, 31-35

Clique para ouvir o Evangelho e seu comentário:

O Reino dos Céus é como uma semente de mostarda… Essa semente, a menor de todas as sementes, é quase como um grão de poeira; mais parece um pólen do que uma semente. Jesus contempla essa coisa diminuta e nela já vê a árvore frondosa na qual os pássaros dos céus podem fazer os seus ninhos. Para entender o que é o Reino, é preciso ter este olhar antecipador e contemplativo de Jesus.

O Reino dos Céus é como o fermento... O trabalho humilde e simples da mulher que mistura o fermento em três porções de farinha faz Jesus perceber o enorme trabalho de anunciar o Evangelho que fermenta o mundo todo.

Nestas duas parábolas, Jesus deseja nos dar o seu olhar contemplativo, olhar que faz ver nas coisas mais simples e humildes o mistério do Reino de Deus. Tantas coisas passam pelo nosso olhar sem que nos apercebamos do seu significado sublime. Estamos por demais habituados aos milagres que acontecem a cada momento debaixo de nosso nariz e nem nos damos conta. Jesus deseja que tenhamos o seu olhar para que em tudo e a todo momento nos unamos ao Pai e à sua vontade.

Por Dom Julio Endi Akamine SAC

Veja mais em: Biografia / Agenda do Arcebispo / Palavra do Pastor / Youtube / Redes Sociais

Compartilhe: