Comentário ao Evangelho – Sábado: Memória de Nossa Senhora do Rosário – 07.10.2023

Sábado: Memória de Nossa Senhora do Rosário

Lc 1,26-38

Hoje celebramos a festa de Nossa Senhora do Rosário. Ouvimos do anjo a saudação feita a Maria: Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo.

Essas palavras nós as repetimos tantas vezes quando recitamos o rosário. É um modo de nos colocar diante da presença de Maria e também da presença de Jesus. Isso porque o “Senhor está com Maria”. Toda vez que nos colocamos diante de Maria, o Filho se faz presente! Recitar o rosário é, portanto, colocar-se na presença de Jesus para contemplar os mistérios da nossa redenção.

O evangelho da anunciação, à primeira vista, parece nos apresentar somente o mistério da concepção virginal, mas se olharmos bem, descobriremos que nele se encontram todos os mistérios do Rosário: a anunciação, a visitação (porque fala de Isabel), o nascimento (conceberás e darás a luz), etc.

Também os mistérios da luz estão presentes. O anúncio do Reino de Deus (o seu Reino não terá fim). Os mistérios da glória: será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor lhe dará o trono de Davi seu pai.

Renovemos hoje a nossa estima pela oração do Rosário.

Por Dom Julio Endi Akamine SAC

Veja mais em: Biografia / Agenda do Arcebispo / Palavra do Pastor / Youtube / Redes Sociais

Compartilhe: