Comentário ao Evangelho – Sábado 10/10/2020

Sábado da 27a Semana TC

Lc 11, 27-28 Maria é modelo para os missionários! 

Clique para ouvir o Evangelho e seu comentário:

No evangelho de Lucas, Maria profetiza dizendo no Magnificat: todas as gerações me chamarão de Bem-aventurada. Por que Maria é bem-aventurada? Por que nós temos devoção a Nossa Senhora?

O evangelho de hoje formula com clareza o verdadeiro conteúdo da bem-aventurança de Maria: ela é aquela que ouve e põe em prática a Palavra de Deus!

Podemos louvar Maria a partir de uma visão biológica. De seu ventre nasceu o salvador. Seu seio fecundo acolheu o filho de Deus e os seus peitos generosos o amamentaram.

Mas Jesus propõe para nós uma outra visão da bem-aventurança de Maria. Ela é bem-aventurada não por ter gerado biologicamente Jesus, mas porque escutou a Palavra de modo tão pessoal que antes de O conceber no ventre, ela recebeu o Verbo de Deus em seu coração. Antes de receber o Verbo de Deus no corpo, Maria O recebeu na fé. Jesus nos diz que é exatamente nisto que consiste a bem-aventurança de Maria. Nesse sentido, a bem-aventurança de Maria pode ser também a nossa, se fizermos o mesmo que ela.

Outra mensagem importante da bem-aventurança de Maria é esta: a dignidade da mulher não se reduz à biologia. A mulher é mais do que o ventre para gerar e o peito para amamentar. Ela é mais do que o sexo! A mulher é sobretudo pessoa, pessoa que pode ouvir a Palavra e colocá-la em prática. Recorramos à intercessão de Maria para que possamos, como ela, ouvir e por em prática a Palavra de Deus.

Por Dom Julio Endi Akamine SAC

Veja mais em: Biografia / Agenda do Arcebispo / Palavra do Pastor / Youtube / Redes Sociais

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Siga nossas Redes Sociais:

CONTATO

Av. Dr. Eugênio Salerno, 100
Vila Santa Terezinha, Sorocaba – SP
CEP: 18035-430
Telefone: (15) 3221-6880