Comentário ao Evangelho – Sábado 09/05/2020

4ª Semana da Páscoa – ANO A

Jo 14, 7-14

Clique para ouvir o Evangelho e seu comentário:

Entre Jesus e o Pai não há inveja nem concorrência. Pelo contrário há comunhão e generosidade. Jesus diz que “quem me vê, vê o Pai”. Diz ainda: “eu estou no Pai, e o Pai está em mim”.

O Pai se revela em Jesus. O seu amor se revela no amor do Filho. E esse amor é tão generoso que também nos envolve na comunicação eterna e infinita que ocorre entre o Pai e o Filho. “Quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas”.

Jesus não considera as suas obras como propriedade exclusiva. Ele não reservou para si obra maiores, como acontece conosco. Nós deixamos as obras menores para os outros e reservamos as maiores, as mais bonitas, as mais vistosas para nós. Jesus não faz isso. Ele reservou as obras maiores para que nós as façamos. Jesus é o Filho de Deus enviado a nós, e seria justo e até normal que somente ele fizesse as obras maiores. Mas Jesus enriquece generosamente e infinitamente os que creem nele.

Quais são as obras maiores que Jesus reservou para você?

Mesmo que exigentes, essas obras maiores Jesus a reservou para você não para o seu orgulho, mas para o seu enriquecimento e salvação.

Por Dom Julio Endi Akamine SAC

Veja mais em: Biografia / Agenda do Arcebispo / Palavra do Pastor / Youtube / Redes Sociais

Compartilhe: