Comentário ao Evangelho – Sábado 07/12/2019

1ª Semana do Tempo do Advento – ANO A

Mt 9,35-10,1.6-8

Somos convidados a ter os mesmos sentimentos de Cristo. Quais são eles? Os que aparecem no evangelho. Jesus se compadece das multidões: são ovelhas cansadas e abatidas que não tem pastor.

A compaixão de Jesus consiste no fato de que as pessoas não têm alguém que lhes indique e que as leve no caminho da salvação. Há muitos aproveitadores. Muitos oportunistas que se servem das pessoas, mas não as servem. Há muitos que manipulas as pessoas para proveito pessoal, e não buscam o bem das pessoas.

Diante dessa situação nos interessar pela salvação das pessoas.

Outro sentimento de Cristo: ele se preocupa, pois a messe é abundante, mas não há trabalhadores para fazer a colheita. Mesmo que a colheita seja abundante, ela arrisca ser perdida por falta de quem a colha. Neste advento, procuremos também ter a mesma preocupação de Cristo. Cultivemos sincero e ardente desejo de ajudar os operários do Senhor, de rezar por eles, de colaborar com eles. Rezemos mais pelos nossos padres.

Veja mais em: Biografia / Agenda do Arcebispo / Artigos / Youtube / Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais:

Av. Dr. Eugênio Salerno, 100
Vila Santa Terezinha, Sorocaba – SP