Sábado da 1a semana do Advento
Mt 9, 35-10,1.6-8
Clique para ouvir o Evangelho e seu comentário:
Somos convidados a ter os mesmos sentimentos de Cristo. Quais são eles? Os que aparecem no evangelho. Jesus se compadece das multidões: são ovelhas cansadas e abatidas que não tem pastor.
A compaixão de Jesus consiste no fato de que as pessoas não têm alguém que lhes indique e que as leve no caminho da salvação. Há muitos aproveitadores, muitos oportunistas que se servem das pessoas, mas não as servem. Há muitos que manipulam as pessoas para proveito pessoal, e não buscam o bem das pessoas. Diante dessa situação, ter os sentimentos de Cristo significa nos interessar pela salvação das pessoas.
Outro sentimento de Cristo: ele se preocupa porque a messe é abundante, mas não há trabalhadores para fazer a colheita. Mesmo que a colheita seja abundante, ela arrisca ser perdida por falta de quem a colha. Neste advento, procuremos também ter a mesma preocupação de Cristo. Cultivemos sincero e ardente desejo de ajudar os operários do Senhor, de rezar por eles, de colaborar com eles. Rezemos mais pelos nossos padres.
Por Dom Julio Endi Akamine SAC
Veja mais em: Biografia / Agenda do Arcebispo / Palavra do Pastor / Youtube / Redes Sociais