Comentário ao Evangelho – Sábado 04/06/2022

Sábado da 7ª Semana da Páscoa

At 28,16-20.30-31

Clique para ouvir o Evangelho e seu comentário:

Estamos na última página do livro dos Atos dos Apóstolos. O livro chega à sua conclusão, mas não a obra da evangelização.

Pudemos acompanhar, durante todo o tempo pascal, a formação das primeiras comunidades cristas, as dificuldades e as conquistas dos Apóstolos, as perseguições e as mortes, o fortalecimento do cristianismo e da missão evangelizadora. Nessas últimas semanas acompanhamos Pedro e Paulo em seus esforços e dedicação na propagação do Evangelho de Jesus. De Paulo sobretudo, aprendemos muito de sua perseverança, coragem, fé, fidelidade a Cristo. Paulo enfrentou tribulações sem conta, ameaças de morte e prisão. Ele preparou discípulos, encarregou chefes de comunidades, formou missionários. Em suas viagens formou comunidades que servem de exemplo para as nossas paróquias.

Na leitura de hoje, Paulo está em Roma onde ele solidifica a sua missão. Em Roma é recebido, relata a sua situação e com seu próprio esforço encontra um lugar para morar e vive do seu próprio trabalho manual. É um exemplo de missionário que luta pelo bem da Igreja.

Seja São Paulo exemplo para todos nós, discípulos missionários de Jesus Cristo. Que possamos, como Paulo, “com toda a coragem, ensinar as coisas que se referem ao Senhor Jesus Cristo”.

Por Dom Julio Endi Akamine SAC

Veja mais em: Biografia / Agenda do Arcebispo / Palavra do Pastor / Youtube / Redes Sociais

 

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Siga nossas Redes Sociais:

CONTATO

Av. Dr. Eugênio Salerno, 100
Vila Santa Terezinha, Sorocaba – SP
CEP: 18035-430
Telefone: (15) 3221-6880