Comentário ao Evangelho – Sábado 03/09/2022

Sábado da 22ª semana do TC

1Cor 4,6-15

Clique para ouvir o Evangelho e seu comentário:

Paulo ensina que Deus quer se estejamos unidos na caridade. “Irmãos, não vos enchais de arrogância a favor de um contra o outro. Quem é, pois, que te faz diferente? Que tens que não tenhas recebido? Mas, se recebeste, por que então ter glorias, como se não o tivesses recebido?

Nós recebemos tudo de Deus, por isso não devemos usar os dons de Deus para criar divisões e discórdias entre nós. Pelo contrário, devemos ser uma só coisa em Deus.

Paulo não hesita em apresentar como exemplo a ser seguido pelos coríntios os seus sofrimentos dos outros apóstolos. “Padecemos fome, sede e nudez; somos esbofeteados, e vivemos errantes; esgotamo-nos, trabalhando com nossas próprias mãos; somos injuriados, e abençoamos; somos perseguidos, e suportamos; somos caluniados, e consolamos”.

Não é o orgulho que nos faz viver na caridade, mas a humildade e o sofrer por amor aos outros que nos une. Para viver a humildade é preciso reconhecer que tudo para o que temos para a nossa salvação nos foi dado por Deus para que o coloquemos a serviço dos outros, como bons administradores da graça de Deus.

Peçamos ao Senhor que o desejo de caridade que está presente em nós se torne cada vez mais operante a fim de que colaboremos na construção da unidade e da paz.

 

Por Dom Julio Endi Akamine SAC

Veja mais em: Biografia / Agenda do Arcebispo / Palavra do Pastor / Youtube / Redes Sociais

 

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Siga nossas Redes Sociais:

CONTATO

Av. Dr. Eugênio Salerno, 100
Vila Santa Terezinha, Sorocaba – SP
CEP: 18035-430
Telefone: (15) 3221-6880