Comentário ao Evangelho – Quinta-feira 30ª TC – 27/10/2022

Quinta-feira 30ª TC

Ef 6,10-20

Clique para ouvir o Evangelho e seu comentário:

Paulo diz categoricamente que devemos estar fortalecidos com a força que vem de Deus, se não fraquejaremos nas primeiras dificuldades. Ele pede que vistamos a armadura de Deus para poder resistir às manobras do diabo. São muitas as manobras do maligno que devemos enfrentar na vida, principalmente quem procura fazer o bem. Quantas ciladas são armadas para pessoas inocentes que só querem o bem, mas, devido à inveja e à maldade humana, são vítimas dos perversos. Pior ainda quando somos nós os perversos que desviam os inocentes do bem.

Diante dessa situação devemos estar revestidos da armadura de Deus, firmes na fé para superar todas as tentações. Paulo exorta para que estejamos cingidos com o cinturão da verdade, vestidos da couraça da justiça, calçados com o zelo a fim de propagar o evangelho da paz em meio ao mundo violento em que vivemos.

A arma que devemos usar é o escudo da fé e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus. Somente ela apaga as flechas do maligno. Não podemos descuidar também da oração. devemos rezar por todos, sobretudo por aqueles que assumiram a missão e vivem em áreas de conflito, os que enfrentam os poderosos e o crime organizado.

Por Dom Julio Endi Akamine SAC

Veja mais em: Biografia / Agenda do Arcebispo / Palavra do Pastor / Youtube / Redes Sociais

 

 

Compartilhe: