Comentário ao Evangelho – Quinta-feira 27/02/2020

Quinta-feira depois das Cinzas – ANO A

Lc 9,22-25

Clique para ouvir o Evangelho e seu comentário:

Estamos no início da quaresma, e o Evangelho de hoje nos recorda que diante de nós há duas vias e que devemos escolher aquela que nos conduz a salvação.

Jesus nos apresenta os dois caminhos: o da gratificação imediata e o da renúncia que nos conduz à salvação. “Quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la”, esse é o caminho da perdição. “Quem perder a sua vida por causa de mim, essa a salvará”. Esse é o caminho da salvação.

Como podemos trilhar o caminho de perder para ganhar? Deus nos indicou o caminho nos enviando o próprio Filho que percorreu por primeiro o caminho da salvação. É um caminho difícil, mas que também promete a vida: “O Filho do homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da lei, deve ser morto e ressuscitar ao terceiro dia”. Sabemos que quem segue o Senhor não erra nunca. Digamos a ele que queremos segui-lo no sacrifício para estar com Ele na glória.

Veja mais em: Biografia / Agenda do Arcebispo / Palavra do Pastor / Youtube / Redes Sociais