Comentário ao Evangelho – Quinta-feira 25/08/2022

5ª feira 21ª semana TC

1Cor 1,1-9

Clique para ouvir o Evangelho e seu comentário:

Iniciamos a leitura da Primeira carta de São Paulo aos Coríntios. A primeira coisa que salta aos olhos nessa introdução é a presença de Jesus Cristo, que é mencionado 9 vezes em nove versículos. Isso nos mostra como Paulo deseja orientar tudo e todos para Jesus Cristo.

Outra coisa importante dessa introdução é a constatação de Paulo de que a Igreja de Corinto, assim como toda a Igreja, é rica de tudo: em palavra, em conhecimento: “Assim, não tendes falta de nenhum dom, vós que aguardais a revelação de nosso Senhor Jesus Cristo”. Com efeito, a Igreja está inserida na história e se compromete em viver e atuar na história, mas ela não se contenta com a história e o mundo. A sua esperança supera a história humana e por isso ela vive no mundo como um corpo estranho, pois não se limita ao mundo terreno. A Igreja vive de uma nostalgia e de uma esperança que não cabe nos limites deste mundo. ela vive aguardando a revelação de nosso Senhor Jesus Cristo.

De fato, aos cristãos não falta nada para viver a feliz esperança da vinda de Cristo. Esse modo de ver a generosidade de Deus enche a alma de alegria. A certeza da bondade de Deus, a constatação de suas graças é, portanto, um impulso para o serviço e para o empenho em viver de modo digno do Senhor e também de transformar as realidades deste mundo segundo os desígnios de Deus.

 

Por Dom Julio Endi Akamine SAC

Veja mais em: Biografia / Agenda do Arcebispo / Palavra do Pastor / Youtube / Redes Sociais

 

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Siga nossas Redes Sociais:

CONTATO

Av. Dr. Eugênio Salerno, 100
Vila Santa Terezinha, Sorocaba – SP
CEP: 18035-430
Telefone: (15) 3221-6880