Comentário ao Evangelho – Quinta-feira 17/09/2020

Quinta-feira 24a semana TC

Lc 7, 36-50

Clique para ouvir o Evangelho e seu comentário:

Destaco somente uma das maravilhas do evangelho que ouvimos hoje. Na verdade, foi o próprio Jesus que pôs em destaque: a fé da pecadora na misericórdia divina. É uma fé grande, porque são muitos os obstáculos entre essa pobre pecadora e Deus. Mas graças à sua fé, o Senhor não somente os destruiu todos, mas também lhe deu a paz.

Muitas vezes, quando pecamos não temos a mesma fé na bondade misericordiosa de Deus. Não pensamos na misericórdia divina, mas olhamos nosso pecado. Fixamos nosso olhar não em Deus, mas naquilo que precisamos cancelar.

O evangelho de hoje, nos ensina que não podemos mudar nada de nosso passado; nem o arrependimento mais dolorido, nem a morte podem cancelar o pecado cometido. O único que pode cancelar a nossa culpa é Deus. Somente Jesus tem o poder de perdoar os pecados.

Quando caímos no pecado, a fé nos faz pensar mais na misericórdia, no amor de Jesus, do que à nossa indignidade. Somente a misericórdia pode cancelar a nossa culpa, por isso o arrependimento deve nos abrir ainda mais à fé em Deus.

Por Dom Julio Endi Akamine SAC

Veja mais em: Biografia / Agenda do Arcebispo / Palavra do Pastor / Youtube / Redes Sociais

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Siga nossas Redes Sociais:

CONTATO

Av. Dr. Eugênio Salerno, 100
Vila Santa Terezinha, Sorocaba – SP
CEP: 18035-430
Telefone: (15) 3221-6880