Comentário ao Evangelho – Quinta-feira 03/02/2022

Quinta-feira da 4ª Semana do TC

1Rs 2,1-4.10-12

Clique para ouvir o Evangelho e seu comentário:

Conselho é um dos dons do Espírito Santo. É um dom muito necessário nos tempos de hoje. Geralmente recebemos os melhores conselhos de nossos pais, pois eles nos querem bem. Podemos receber conselhos de nossos amigos, de nossos professores e de bons educadores. Ouvir bons conselhos é, portanto, uma graça e nos garante a felicidade verdadeira.

Na leitura, Davi chamou seu filho Salomão e lhe dá belíssimos conselhos, pedindo que ele sempre obedeça a Deus, andando em seus caminhos e cumprindo os seus mandamentos. Somente assim ele poderia obter êxito em suas iniciativas e projetos.

Ele orienta Salomão, dizendo que a fidelidade a Deus é a coisa mais importante e que seria um grande rei se obedecesse a Deus.

Depois de aconselhar o seu filho, Davi repousou.

Quem é que pode esquecer os conselhos ouvidos de um pai no leito de morte? Salomão não esqueceu esses conselhos e por isso se tornou um rei sábio, o mais sábio de toda a história. Filhos que ouvem os pais tem tudo para possuir uma vida regrada, andar no caminho certo e fazer o que agrada a Deus.

Veja mais em: Biografia / Agenda do Arcebispo / Palavra do Pastor / Youtube / Redes Sociais