Comentário ao Evangelho – Quinta-feira 01/09/2022

5ªf da 22ª semana TC

1Cor 3,18-23

Clique para ouvir o Evangelho e seu comentário:

Nenhum cristão deve por sua glória em um ser humano, declarando-se discípulo de um pregador em detrimento da unidade da Igreja. Os ministros do Evangelho estão em função dos fiéis, mas os fiéis não estão em função dos ministros do Evangelho. Os próprios ministros do Evangelho, se são verdadeiros, nunca atraem os fiéis para si mesmos. Pelo contrário os ministros do Evangelho devem conduzir os fiéis a Cristo. É Cristo que deve ser seguido, não os seus pregadores. É Cristo que deve ser sempre buscado, e não os pregadores de Cristo.

Por isso, o que os coríntios quando declaram: eu sou de Paulo; eu sou de Apolo, demonstram como são ainda imaturos na fé.

A sabedoria de um pregador não deve ser motivo de vaidade ou de arrogância. Quem pensa que sabe tudo ignora a própria ignorância. De fato, “ninguém se iluda: Se algum de vós pensa que é sábio nas coisas deste mundo, reconheça sua insensatez, para se tornar sábio de verdade; pois a sabedoria deste mundo é insensatez diante de Deus”.

Aqueles que se acham sábios caem nas próprias armadilhas e contradições. Ninguém consegue crescer quando acha que aprendeu tudo o que tinha para aprender.

Nesse sentido, a missão é uma grande escola e nela aprendemos todos os dias continuamente.

 

Por Dom Julio Endi Akamine SAC

Veja mais em: Biografia / Agenda do Arcebispo / Palavra do Pastor / Youtube / Redes Sociais

 

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Siga nossas Redes Sociais:

CONTATO

Av. Dr. Eugênio Salerno, 100
Vila Santa Terezinha, Sorocaba – SP
CEP: 18035-430
Telefone: (15) 3221-6880