Comentário ao Evangelho – Quarta-feira 01/04/2020

5ª Semana da Quaresma – ANO A

Jo 8,31-42

 

Clique para ouvir o Evangelho e seu comentário:

 

Jesus nos fala da verdadeira liberdade. Fala também que para ser livre de verdade é preciso obedecer a Deus no mais profundo do coração.

Os inimigos de Jesus não são fiéis a Deus: o coração deles escuta uma outra voz, que é a voz do diabo. Assim o pai deles é o diabo. De fato, os inimigos querem matar Jesus, não porque Jesus tenha feito algo errado, mas porque diz a verdade, e eles não suportam a verdade. A verdade é para eles incômoda porque desmascara a suas obras más e as suas intenções malvadas.

Jesus diz: “Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão!”. Devemos fazer as obras do Pai para sermos realmente seus filhos. Para isso não basta sermos batizados, é necessário viver o batismo! É preciso crescer como verdadeiros filhos de Deus escutando a sua Palavra e deixando que ela lance raízes em nosso coração. É necessário deixar que ela tome pouco a pouco a nossa vida.

Assim perseverando na fidelidade à Palavra, nós seremos realmente livres. O Filho nos torna livres: livres do pecado que nos escraviza, nos liberta da inveja que nos separa dos outros, nos livra da preguiça e do orgulho que nos paralisam.

A liberdade cristã não somente nos liberta do pecado, ela nos faz também livres para produzir os frutos do Espírito: o amor, a alegria, a paz, a paciência, a benevolência, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio de si. A liberdade de Cristo é liberdade de e liberdade para.

Nesta quaresma, procuremos pedir essa liberdade a Jesus. Que ele nos dê o seu Espírito para sermos realmente livres.

 

Por Dom Julio Endi Akamine SAC

 

Veja mais em: Biografia / Agenda do Arcebispo / Palavra do Pastor / Youtube / Redes Sociais

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Siga nossas Redes Sociais:

CONTATO

Av. Dr. Eugênio Salerno, 100
Vila Santa Terezinha, Sorocaba – SP
CEP: 18035-430
Telefone: (15) 3221-6880