Comentário ao Evangelho – Domingo 18/07/2021

16º. Domingo TC – B

Mt 6, 30-34

Clique para ouvir o Evangelho e seu comentário:

O Evangelho de hoje é continuação do de Domingo passado, quando Jesus enviou os 12, dois a dois na mais absoluta pobreza para anunciar o Evangelho, expulsar os demônios e curar os doentes.

O Evangelho de hoje narra o retorno dos apóstolos da missão dada por Jesus. Os apóstolos prestam contas da sua atividade: narram o que ensinaram e o que fizeram. Eles estão fatigados porque a missão foi exigente. Jesus os convida à solidão e ao descanso.

Mas mesmo num lugar deserto, as multidões seguem Jesus e os apóstolos. As multidões estão cansadas também, mas é uma canseira diferente da dos apóstolos. Os apóstolos estão cansados pelas exigências da missão, as multidões estão cansadas porque não encontram guias autênticos e verdadeiros, porque já foram muito enganadas por falsos mestres, porque já foram muito exploradas por aproveitadores.

Por isso Jesus e os discípulos adiam o descanso para depois para poder dar descanso às multidões, ou seja, para guiar as multidões no caminho certo da vida, para ensinar o Evangelho, para cuidar da salvação delas.

Por Dom Julio Endi Akamine SAC

Veja mais em: Biografia / Agenda do Arcebispo / Palavra do Pastor / Youtube / Redes Sociais

 

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Siga nossas Redes Sociais:

CONTATO

Av. Dr. Eugênio Salerno, 100
Vila Santa Terezinha, Sorocaba – SP
CEP: 18035-430
Telefone: (15) 3221-6880