Missa em ação de graças pelo Centenário reúne bispos, padres, diáconos e leigos na Catedral Metropolitana

A Missa em ação de graças pelo Centenário da Arquidiocese de Sorocaba lotou a Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Ponte, na manhã desta quinta-feira, 04 de julho.

A Celebração Eucarística, presidida pelo arcebispo de Sorocaba, Dom Julio Endi Akamine, contou com os concelebrantes Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, Arcebispo Emérito, e os bispos das dioceses de Santos, Itapetininga, Itapeva, Jundiaí, Registro, São Paulo, Ourinhos e Ponta de Pedras, no arquipélago de Marajó, além de padres, diáconos , religiosos, seminaristas e leigos e leigas de nossa Igreja.

Na homilia, Dom Julio ressaltou a importância de cada um assumir o compromisso com Cristo e com a Igreja. “O nosso Senhor é a videira e quem produz frutos, Cristo faz com que produza ainda mais, pois as nossas obras são de Cristo”, refletiu Dom Julio.

Ao final da celebração, que contou com transmissão ao vivo pela TV Aparecida, Dom Julio e Padre Tadeu Rocha Moraes, pároco da Catedral, inauguraram a placa celebrativa ao centenário que ocupa lugar de destaque no altar da Catedral.

Texto: Daniela Mendes | Pascom Arquidiocese de Sorocaba

Fotos: Cícero Souza | Pascom Arquidiocese de Sorocaba