Centro de Formação Bíblico Catequético realiza a formatura da primeira turma

O Centro de Formação Bíblico Catequético da Arquidiocese de Sorocaba esteve em clima festivo na noite de 6 de dezembro no CAP (Centro Arquidiocesano de Pastoral), celebrando a formação da primeira turma de Catequistas que participaram do Curso de formação durante o ano de 2018. Foi uma Celebração regada com muita emoção e alegria, exaltando os momentos de oração e reflexão da Palavra com o Padre Marcos Ribeiro Carvalho, coordenador Arquidiocesano.

Este Curso surgiu de um sonho alimentado pela saudosa catequista Nádia e pelos catequistas Zilbete Gonzaga, Ângela Guenka e Rogério Bellini. Um sonho que vinha de encontro com as reais necessidades da atual conjuntura da pós modernidade que a cada dia lança-nos uma gama de desafios. Desafios estes quanto à melhor forma de levar os catequizandos à uma experiência com Jesus, bem como, à uma experiência mistagógica que se tornem partes de um processo contínuo na vida de cada interlocutor.

“Parabéns aos 60 formandos que encararam de frente os desafios e obstáculos e venceram, chegando a este desfecho tão desejado por muitos. Em 2019 estes alunos já se inscreveram para a próxima fase, que contará com novos módulos e novos temas”.

O Centro de Formação Bíblico Catequético já está distribuindo as fichas de inscrição para novas turmas que iniciarão no dia 28 de fevereiro de 2019. As inscrições poderão ser efetuadas e ou entregues na Secretaria do CAP a partir do dia 15 de janeiro. As aulas acontecem todas as quintas-feiras das 19h30 às 22h no CAP.

Colaboração: Adalberto Santana/Pascom.