Centro Arquidiocesano Pastoral acolhe o I Retiro da Boa Morte

Neste sábado, 22 de Setembro, foi realizado no Centro Arquidiocesano Pastoral o I Retiro da Boa Morte. Sendo uma parceria da Irmandade de São José Vitae Custos e Comunidades Nossa Senhora da Esperança, o Retiro contou com a participação de membros dos dois Movimentos, além de participantes de Sorocaba, Votorantim, Araçoiaba da Serra, São Paulo e Ribeirão Preto.

O objetivo do Retiro era falar sobre perdas e sobre a busca da santidade, ou seja, a Boa Morte. Padre Jair de Lara, vigário da paróquia Nossa Senhora das Dores em Araçoiaba da Serra, Regina Pissinato (Psicóloga) e Darlene  de Campos (Pastoral do Acolhimento) falaram sobre Céu, Inferno e Purgatório, a Morte na Infância e o Luto.

Todos receberam Orações pelos Filhos Falecidos e Filhos Não Nascidos, Oração pelas Almas com velas abençoadas e um Quadro de São José da Boa Morte para pedir a Deus a graça da constância na espera do Senhor que virá.

Dom Julio celebrou a Missa das Exéquias pelas Almas, em especial pelos entes queridos de cada participante do retiro. Em uma homilia sobre a Ressurreição, encantou a todo com a realidade que nos aguarda na vida eterna.

Padre Manoel Júnior, atual Vigário Geral da Arquidiocese, fez uma visita aos participantes e abençoou os pequenos pingentes de coração que foram entregues às mães enlutadas na quantia de filhos que perderam; também abençoou estas mães e as demais mães presentes para que tenham o coração fortalecido diante das perdas que vierem a sofrer.

O Retiro Infantil contou com 6 crianças de 5 a 12 anos, que tiveram um dia de diversão e oração com a Missionária Chiquita. Ganharam um terço e aprenderam a rezá-lo como Nossa Senhora de Fátima pediu aos ‘pastorinhos’.

“Temos um longo caminho nesta terra e o usaremos para conquistar o céu e para oferecer alívio às Almas do Purgatório, dentre elas, daqueles que tanto amamos nesta vida. Um dia nos reencontraremos no Céu e lembraremos deste dia tão especial falando de Eternidade”.

Colaboração: Pascom arquidiocesana.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Siga nossas Redes Sociais:

CONTATO

Av. Dr. Eugênio Salerno, 100
Vila Santa Terezinha, Sorocaba – SP
CEP: 18035-430
Telefone: (15) 3221-6880