Celebração Eucarística marca aniversário de Ordenação Presbiteral de Dom Julio

Demonstrando alegria e muita gratidão à Deus, Dom Julio Endi Akamine celebrou nesta quinta-feira na Catedral Metropolitana de Sorocaba, em missa em Ação de Graças pelos seus 31 anos de ordenação sacerdotal.

Em sua reflexão sobre o Evangelho, Dom Julio ressaltou a essência do amor e da bondade que se vê na missão de Jesus. Por isso, explicou que em cada missa devemos nos transformar por essa bondade e nos aproximar cada vez mais de Deus e dos irmãos, buscando nossa cura e nossa espiritualidade.

Lembrou que hoje “se celebra a memória de São Francisco de Sales, que ao analisarmos sua vida, vemos mais uma vez a importância da unidade e do excesso de bondade que nós devemos possuir em favor dos outros”.

Dom Julio aproveitou para agradecer à Deus por sua ordenação presbiteral, que aconteceu em 1988 na Paróquia Santo Antônio de Candé, numa cidade próxima à Londrina/PR. O Arcebispo comentou que o dia em que se comemora sua ordenação, é também o dia de pensar no próprio sacerdócio.

Aproveitou a oportunidade para compartilhar algumas experiências que tem vivenciado na Arquidiocese de Sorocaba. Destacou que em suas visitas pelas Paróquias e Comunidades, algumas pessoas o chamam de padre e não de Bispo, isso o deixa feliz, pois a Igreja se identifica com o Padre, que é o contato mais próximo entre a comunidade e a Igreja. “É por isso que devemos sempre rezar pelos Padres. É uma felicidade visitar cada comunidade!”, acrescentou Dom Julio.

O Vigário Geral da Arquidiocese, Pe. Manoel César de Camargo Júnior, em nome de todos os fiéis, cumprimentou Dom Julio por esse momento especial de celebrar e comemorar os 31 anos de ordenação presbiteral. Ressaltou que neste ministério, como o Bom Pastor que coloca a vida em favor de suas ovelhas, Dom Julio nestes quase dois anos à frente da Arquidiocese de Sorocaba é presença constante junto às comunidades e a cada um dos Padres. Cumprindo assim o que o Papa Francisco pede a todos: acolher com alegria, Dom Julio acolheu e foi acolhido, faz questão de visitar com disposição e alegria todas as Paróquias e Comunidades.

Diversos sacerdotes da Arquidiocese de Sorocaba e centenas de fiéis, entre eles sua mãe, dona Rosa, participaram da celebração e fizeram questão de cumprimentá-lo e agradeceram à Deus por sua vocação.

Os cumprimentos à mãe, dona Rosa

Colaboração: Bia Negrão Duarte / Pascom Sorocaba.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Siga nossas Redes Sociais:

CONTATO

Av. Dr. Eugênio Salerno, 100
Vila Santa Terezinha, Sorocaba – SP
CEP: 18035-430
Telefone: (15) 3221-6880