Bispos paulistas elegem nova presidência do Regional Sul 1

Dom Pedro Luiz Stringhini (centro) foi reeleito como presidente para o próximo quadriênio. Dom Edmilson Amador Caetano (à esquerda), também reeleito, e Dom Luiz Carlos Dias (à direita), serão, respectivamente, vice-presidente e secretário-geral.

Os bispos paulistas estão reunidos em Itaici, Indaiatuba/SP, para a 82ª Assembleia Regional dos Bispos do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que compreende as dioceses do Estado de São Paulo.

O encontro termina nesta quinta-feira (13) no Centro de Espiritualidade Inaciana com a participação de 51 bispos de 36 dioceses e das 6 Regiões Episcopais da Arquidiocese de São Paulo.

Na tarde de 12 de junho, em Itaici, Indaiatuba (SP), os bispos elegeram a nova presidência para o quadriênio 2019-2023. Dom Pedro Luiz Stringhini, bispo diocesano de Mogi das Cruzes (SP), foi reeleito presidente do Regional Sul 1 e, como vice-presidente, o bispo diocesano de Guarulhos (SP), Dom Edmilson Amador Caetano.

Para a função de secretário, o episcopado paulista elegeu Dom Luiz Carlos Dias, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo. Até o mês de agosto, a nova presidência deve escolher os bispos e assessores para as oito Comissões Episcopais Pastorais.

A vigência do trabalho da nova equipe coincide com a aplicação das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE), aprovadas da Assembleia Geral dos Bispos da CNBB, em maio deste ano.

Por: Regional Sul 1 – Pe. Tiago Barbosa | Comissão de Comunicação do Regional.