Apelo ao Povo

As necessárias medidas restritivas para o combate à Pandemia têm tido impacto sobre a economia, primeiramente dos mais pobres. Por isso, fazemos este Apelo ao Povo a fim de que sejam redobrados os esforços na coleta e distribuição de alimentos às famílias pobres.

Desde o início da emergência pandêmica, todas as paróquias da Arquidiocese de Sorocaba estão mobilizadas para receber doações de itens da cesta básica. Por isso, pedimos, em nome dos mais pobres, que façam suas doações na paróquia mais próxima. É nosso compromisso, perante Deus, fazer com que sua doação chegue ao irmão necessitado.

Agradecemos de coração a generosidade e a fidelidade de nossos fiéis em socorrer os mais necessitados e invocamos sobre todos os que fazem sua doação abundantes bênção de Deus. Neste tempo da Quaresma, testemunhamos que a conversão a Deus e a fraternidade estão unidas na vida cristã. Com efeito, “o jejum que eu prefiro é este: repartir teu pão com o faminto, recolher na tua casa os indigentes e os errantes” (Is 58,7).

Com nossas orações,

Arcebispo de Sorocaba
Dom Julio Endi Akamine

Documento enviado pelo Bispo: 2021 03 18 Apelo ao Povo