Anunciada data de beatificação do brasileiro Padre Donizetti

A Diocese de São João da Boa Vista/SP anunciou na manhã desta sexta-feira, que o Papa Francisco autorizou a data de beatificação do brasileiro Padre Donizetti Tavares de Lima, que acontecerá no dia 23 de novembro de 2019.

“Comunicamos que o Santo Padre autorizou que a Celebração do Rito de Beatificação do Venerável Servo de Deus Padre Donizetti Tavares de Lima, sacerdote diocesano (1882-1961), será realizada na cidade de Tambaú (SP), na Diocese de São João da Boa Vista (SP)dia 23 de novembro, às 9h”, informou o comunicado.

A diocese informou ainda que a celebração  terá a da presença do Cardeal Giovanni Angelo Becciu, Prefeito da Congregação da Causa dos Santos, que representará o Papa Francisco.

Padre Donizetti espalhou por Tambaú diversas obras sociais, dentre as quais a fundação do asilo São Vicente de Paulo e da Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Tambaú. Criou também a Congregação Mariana, a Irmandade das Filhas de Maria e o Círculo Operário Tambauense.

Exerceu o seu sacerdócio como Jesus: a serviço dos pobres, dos marginalizados e doentes. Viveu de maneira simples e humilde, sempre à disposição do povo. Ainda hoje, em Tambaú, suas obras continuam sendo testemunhas de seu zelo social.

Nasceu em 3 de janeiro de 1882, em Cássia/MG, e faleceu em 16 de junho de 1961, em Tambaú/SP, e tinha grande devoção à Nossa Senhora Aparecida.

Fonte: Diocese de São João da Boa Vista/ Portal A12