#aconteceu Missa em Ação de Graças aos trabalhos do ECC

Na última sexta-feira, dia 29 de novembro, aconteceu às 20h, na Paróquia Santa Rita de Cássia, na Vila Santana – Sorocaba, a Missa em Ação de Graças aos trabalhos do ECC no ano de 2019.

A missa foi presidida pelo Arcebispo Dom Júlio Endi Akamine e contou com a participação de muitos padres e diáconos da nossa Arquidiocese que apoiam o Encontro de Casais com Cristo.

No início da Santa Missa padre Carlinhos, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz do bairro Júlio de Mesquita e Diretor Espiritual do ECC na Arquidiocese, agradeceu a presença dos padres, diáconos, o casal representante do Conselho Regional Sul 1, Beto e Rosana, e todos os casais presentes.

Em sua homilia Dom Júlio enfatizou que o Sacramento do Matrimônio tem uma dimensão missionária, pois remete ao grande mistério de Cristo e a Igreja, ambos, marido e mulher, devem transmitir através de testemunho de vida matrimonial o valor do amor verdadeiro aos demais casais, assim como Jesus nos ama entregando sua vida, o casal cristão tem como missão tornar palpável esse grande mistério.

E nesse contexto, o ECC consegue cumprir seu serviço de evangelização, casais evangelizando casais, através do testemunho e trabalho. Finalizou dizendo que cada momento é único e não volta mais, cada minuto é decisivo para nossa salvação, ou nos aproximamos ou nos afastamos de Cristo, e que o Senhor nos faça consciente dessa importância e seriedade, que cada momento que vivemos é Jesus que vem ao nosso Encontro.

No final da Missa padre Élcio, Pároco e Reitor da Paróquia e Santuário Nossa Senhora da Conceição, de Tatuí, e Diretor Espiritual do Regional Sul 1, agradeceu a todos os presentes a dedicação e doação através dos trabalhos realizados durante o decorrer desse ano.

Presente em todo o Brasil o ECC é divido em regionais e o Estado de São Paulo, Regional Sul 1, é o maior tendo 40 dioceses com o ECC implantado. Em 2020 o ECC estará comemorando seu Jubileu de 50 anos e no dia 30 de novembro, na Catedral da Sé, em São Paulo, acontecera a missa de abertura das comemorações, que se estenderá por várias paróquias e dioceses durante todo esse próximo ano.

Padre Élcio finalizou dizendo que estamos a caminho do reino e temos que fazer nossa parte aqui, nesse reino.

Encontro de Casais com Cristo – Cremos na Vida, cremos na Família – por isso trabalhamos por ela.

Fotos e Texto: Vanderson e Rita Hernandez

Fonte: Pascom