#aconteceu Missa e aula inaugural do curso de formação teológica

Com o tema “Nova Evangelização no Mundo em Mudança de Época” aconteceu na noite dessa Segunda Feira dia 03 de Fevereiro, a aula inaugural do primeiro semestre 2020, ministrada pelo Arcebispo Dom Julio Endi Akamine. Um pouco mais de uma centena de pessoas, a maioria alunos que darão continuidade ao Curso, iniciando mais um semestre, e outros que estão iniciando, estiveram presentes, juntamente com os professores, no Evento que iniciou-se com a Missa presidida pelo Arcebispo, e que teve ao final a Bênção das Gargantas, como prevê a liturgia da Festa de São Brás – Bispo e Mártir. Foi Concelebrante o Padre Julio Cesar – Assessor Eclesiástico do Curso, com o Diácono José da Cruz servindo o altar, auxiliado pelos Ministros Extraordinários da Distribuição da Sagrada Comunhão.
A Sociedade é a nossa Terra de Missão…
Dom Julio trabalhou os vários aspectos da Evangelização, conceito e significado, e as mudanças da Igreja, que foram necessárias para que a Evangelização possa hoje acontecer. Ao elencar os quatro métodos de Evangelização, usados pela Igreja, Dom Julio salientou que hoje o quadro é outro, bem diferente daquele que se tinha no passado, diante de uma sociedade Teocêntrica, onde se tinha pela frente uma sociedade cristã, e a preocupação maior da Igreja era Salvar as Almas ou Curar Almas como se dizia, antigamente da missão dos Ministros Ordenados e Missionários.
“Hoje não temos uma sociedade Cristã e a Sociedade é a nossa Terra de Missão, onde devemos sim, falar da Fé, explica-la, e fazer o anúncio do Evangelho, como uma Igreja em Saída, que não espera as pessoas mas vai até elas para anunciar a Boa Nova” – afirmou o Arcebispo.
Lembrou ainda que em uma sociedade Teocêntrica, havia uma identidade Cristã comum a todos, onde as crianças já iam para a Catequese levando um conhecimento Básico sobre a Fé, transmitida pelos pais. E que hoje não é mais assim.
O final Dom Julio enalteceu a importância do Vaticano II como o Concílio da Renovação, cujos Documentos tinham um caráter Profético, apontando os problemas que hoje vemos, no campo da Comunicação e Educação, que distorce os valores do Evangelho.

Informações sobre esse importante curso de formação podem ser obtidas pelo telefone 15 3217-6107 ou clicando aqui.

Fonte: Pascom