#aconteceu Missa do Natal do Senhor

“Que o Emmanuel seja luz para toda a humanidade ferida”

Queridos irmãos e irmãs, feliz Natal!

Aquele Menino, nascido da Virgem Maria, é a Palavra de Deus que Se fez carne; a Palavra que guiou o coração e os passos de Abraão rumo à terra prometida, e continua a atrair aqueles que confiam nas promessas de Deus; a Palavra que guiou os judeus no caminho desde a escravidão à liberdade, e continua a chamar os escravos de todos os tempos, incluindo os de hoje, para saírem das suas prisões. É Palavra mais luminosa do que o sol, encarnada num pequenino filho de homem, Jesus, luz do mundo.

Por isso, o profeta exclama: «O povo que andava nas trevas viu uma grande luz» (Is 9,1). É verdade que há trevas nos corações humanos, mas é maior a luz de Cristo; há trevas nas relações pessoais, familiares, sociais, mas é maior a luz de Cristo; há trevas nos conflitos económicos, geopolíticos e ecológicos, mas é maior a luz de Cristo.

Que o Emmanuel seja luz para toda a humanidade ferida. Enterneça o nosso coração frequentemente endurecido e egoísta e nos torne instrumentos do seu amor. Através dos nossos pobres rostos, dê o seu sorriso às crianças de todo o mundo: às crianças abandonadas e a quantas sofreram violências. Através das nossas frágeis mãos, vista os pobres que não têm nada para se cobrir, dê o pão aos famintos, cuide dos enfermos. Pela nossa frágil companhia, esteja próximo das pessoas idosas e de quantas vivem sozinhas, dos migrantes e dos marginalizados. Neste dia de festa, dê a todos a sua ternura e ilumine as trevas deste mundo.

 

Fonte: Vatican News

 

 

Acompanhe como foi a Missa de Natal em algumas Paróquias da Arquidiocese:

 

  • Paróquia Nossa Senhora Consolata – Votorantim

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Piedade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Sorocaba

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Paróquia Santíssima Trindade – Tietê

Primeiro dia do Tríduo em preparação a festa do Divino Espírito Santo, na Paróquia Santíssima Trindade em Tietê, com Pe. Tiago Queiroz Alves, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Votorantim.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Paróquia São Bento – Sorocaba

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Paróquia São Paulo Apóstolo – Sorocaba

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Pascom

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Siga nossas Redes Sociais:

CONTATO

Av. Dr. Eugênio Salerno, 100
Vila Santa Terezinha, Sorocaba – SP
CEP: 18035-430
Telefone: (15) 3221-6880