#aconteceu Festa dos Esponsais de Nossa Senhora e São José

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Em comemoração às Bodas de tão bela Virgem e tão belo Varão, os Apostolados Vitae  Custos realizaram no último Domingo, dia 19 de Janeiro, o Retiro “Encontro com os Santos Esposos de Nazaré”.

O mesmo foi realizado na “casa da noiva”, ou seja, na Capela de Nossa Senhora de Guadalupe (Paróquia do Divino Espírito Santo) gentilmente cedida pelo Pároco Pe Paulo Malzoni.

O Retiro, inspirado no amor ardente de Deus que reflete-se no amor esponsal dos conjugês, proporcionou momentos profundos de oração, como o clamor ao Espírito Santo por “vinho novo” em nossos odres, a Entrada dos Santos Esposos (quadro) pelo casal Maria Helena e Renó que completaram no mesmo dia 42 anos de Matrimônio, a Entrada das Coroas Esponsais para a recitação da Coroinha dos Santos Esposos e muito mais…

O tema do Retiro foi ” Homem e Mulher segundo o coração do Pai”.

As pregações foram realizadas pela Presidente dos Apostolados Vitae Custos (Silmara) e pelos Coordenadores do MOB- Método de Ovulação Billings de Sorocaba (Flávio e Andréa).

A primeira trouxe o tema “Santos Esposos de Nazaré” – fundamentado na Encíclica Papal Redemptoris Custos e nos textos do Teólogo Josefino Pe José Antônio Bertolim OSJ, expondo-nos a beleza deste matrimônio verdadeiro e a cumplicidade do casal de Nazaré.

Os segundos trouxeram o tema ” Almas Esponsais” – fundamentados na ternura que o MOB cria entre os esposos e na cumplicidade que ele requer para ser vivido.

O “vinho bom e novo” recebemos no final, através da Celebração da Eucaristia, realizada por Dom Rocco OSB do Mosteiro de São Bento de Sorocaba.

Participaram também do Retiro membros da Pastoral dos Noivos, ECC, Pastoral Familiar e Pastoral da  Segunda União.

Vivemos todos um dia de alegria e amor como felizes convidados para as Núpcias dos pais do Senhor.

 

Texto: Pascom

 

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery type=”nivo” interval=”3″ images=”15391,15390,15389,15388,15387,15386″ img_size=”300×300″][/vc_column][/vc_row]

Compartilhe: