#aconteceu 121ª Romaria de Aparecidinha

Como tradicionalmente ocorre no primeiro dia do ano, tivemos mais uma Romaria de Aparecidinha, desta vez em sua 121ª edição.
Por volta das 4:30 da manhã os fiéis já chegavam ao Santuário Novo para a missa de abertura, que seria celebrada às 5:00 pelo Arcebispo de Sorocaba Dom Júlio Endi Akamine. Em sua homilia, Dom Júlio ressaltou que a Virgem Maria é “a mais bela das criaturas”.
Em meio a cantos e orações a procissão partiu em direção a Catedral Metropolitana, passando primeiramente no duro trajeto da estrada de terra na Avenida Três de Março. A primeira parada aconteceu na Paróquia de Santo Antônio, onde novamente ouvia-se cantos, orações e além de serem distribuídas bençãos os romeiros.
A segunda parada ocorreu logo a frente na Santa Casa de Misericórdia, onde apenas a imagem entrou no hospital e ficou cerca de 20 minutos visitando os pacientes, enquanto que a multidão do lado de fora continuou em oração.
Por volta das 10:00 o andor coma imagem chegava a Praça Coronel Fernando Prestes, e logo em seguida foi realizada a missa de encerramento, presidida novamente por Dom Júlio.
Por fim, concretizou-se o que Dom Júlio nos disse na carta publicada a alguns dias atrás “desejamos que, de nossa Romaria, o que mais se ouça sejam as nossas orações e cantos”; ficando o sentimento de gratidão a Deus por mais um ano concluído e a esperança e entrega deste novo nas mãos da Virgem Aparecida.

 

Fonte: Pascom

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Siga nossas Redes Sociais:

CONTATO

Av. Dr. Eugênio Salerno, 100
Vila Santa Terezinha, Sorocaba – SP
CEP: 18035-430
Telefone: (15) 3221-6880