123ª Romaria de Aparecidinha

A 123ª Romaria de Aparecidinha, realizada neste domingo (10), em Sorocaba, reuniu cerca de 60 mil fiéis, segundo estimativa da organização. O número foi maior do que na peregrinação de 2019 — a última antes da pandemia de Covid-19 — quando aproximadamente 50 mil romeiros participaram. A procissão deste mês foi retomada após dois anos suspensa devido à crise sanitária.

A procissão começou às 5h, com uma missa na Catedral Metropolitana de Sorocaba, no Centro. A celebração foi presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese da cidade, dom Júlio Endi Akamine. Em seguida, por volta das 6h, teve início o cortejo.

A imagem da santa foi levada da igreja da região central até o Santuário de Aparecidinha.  O trajeto, de cerca de 16 quilômetros, demorou em torno de quatro horas. A imagem chegou ao destino por volta de 9h50, cerca de 1h10 antes do previsto — 11h. Durante o caminho, romeiros fizeram várias demonstrações de fé.

O arcebispo Dom Júlio informou sentir uma mistura de sentimentos pela volta da tradição, após toda a tensão da pandemia. “De alguma forma, alívio, porque passamos pelo momento mais difícil. Esperamos continuar progredindo, melhorando nessa emergência pandêmica. Também muita alegria”, destacou. “Ao mesmo tempo, gratidão à Nossa Senhora por nos ter sustentado, apoiado, ajudado a atravessar esse momento tão difícil”, completou.

Segundo ele, a peregrinação ainda foi uma maneira dos fiéis pedirem que a Mãe de Deus continue a interceder pela humanidade. “Continuamos pedindo para que superemos não só a crise sanitária, mas, também, todas as consequências que ela nos deixou; a crise econômica, as sequelas na saúde das pessoas, as dificuldades pelas quais estão passando as nossas famílias”, elencou.

Em 1º de janeiro de 2023, acontecerá outra procissão, para levar a imagem de Aparecidinha de volta para a Catedral.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Siga nossas Redes Sociais:

CONTATO

Av. Dr. Eugênio Salerno, 100
Vila Santa Terezinha, Sorocaba – SP
CEP: 18035-430
Telefone: (15) 3221-6880